A situação não está nada fácil para Afonso (Humberto Carrão) em "Vale Tudo". O personagem, que descobriu ter leucemia há poucos capítulos, surgiu completamente careca no episódio exibido nesta quinta-feira (4), no folhetim de Manuela Dias. Após enfrentar a primeira etapa do tratamento contra o câncer, os remédios não surtiram o efeito esperado e agora ele depende de um transplante de medula. Eita!
Apesar do drama e da atuação convincente de Humberto, foi um detalhe cômico que chamou a atenção do público na caracterização do papel. Na verdade, dois detalhes. Sim, estamos falando da suposta “careca fake” - como apontaram internautas - e das sobrancelhas cheias e intactas, que não foram sequer suavizadas com maquiagem.
Com a quimioterapia, Afonso ficou mais frágil e perdeu parte dos pelos do corpo, incluindo os cabelos. O público, espirituoso como sempre, não perdeu tempo e comparou o personagem a figuras conhecidas, como Alexandre de Moraes, ministro do STF, e até ao Megamente, do clássico infantil da Universal Pictures. Mesmo em meio às cenas tensas, não faltaram críticas à caracterização.
“Careca fake à beça, gente! E eles nem se preocuparam em tirar a sobrancelha, né?”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). “Cadê a caracterização para, pelo menos, passar uma base ou corretivo em cima das sobrancelhas do Afonso? Tá dando agonia ver ele mega careca e com as sobrancelhas parecendo duas taturanas”, reclamou outra pessoa.
“Xandão ou Megamente? Afonso cabeça de p*ru”, ironizou um internauta, também fazendo referência às comparações. “Eles podiam pelo menos ter diminuído um pouco o tamanho das sobrancelhas. Ele todo careca e com essas duas taturanas não tá dando”, disse outro.
Veja algumas reações abaixo: